EMEB Heitor Soares desenvolve projeto que incentiva a leitura
07/06/2019  -  Educação
compartilhe essa notícia

A EMEB Heitor Soares, situada no bairro Figueiredo, promoveu no último dia 23 de maio mais uma edição do projeto "A Hora do Conto", que envolve todos os alunos do 1º ao 5º ano, corpo docente, equipe gestora, funcionários de apoio e também familiares das crianças. O evento teve como tema "Canções do Brasil" e contou com apresentações de dança, encenação e recitação.

O projeto A Hora do Conto foi implantado na escola com o intuito de ajudar o aluno no desenvolvimento da leitura, facilitando a leitura e compreensão dos diferentes tipos de gênero textual. Conforme destacam a Diretora da Escola, Maria Elizabeth M. Bittencourt, e a Assessora Pedagógica Maria Elizabeth F. Valverde, são alguns objetvos do projeto: despertar e incentivar o interesse pela leitura, aproximar o aluno do universo literário, auxiliar na construção e enriquecimento de vocabulário, auxiliar no desenvolvimento de habilidades linguísticas (fala, escuta, escrita e leitura), desenvolver a oralidade e reforçar a parceria entre a escola e a família. "São objetivos abrangentes e pretendem atingir diferentes tipos de leitores", afirmam.

O projeto é desenvolvido em sala de aula de acordo com o planejamento do professor e as apresentações são realizadas, em média, há cada 15 dias. Neste mês de junho, em razão das festas juninas, a apresentação está prevista para ocorrer no fim do mês.

Rua João de Moraes, 490 - Centro - Itapira - SP - CEP. 13970-903 - Telefone: (19) 3843.9100
Secretaria de Administração - Departamento de Tecnologia da Informação - Todos os direitos reservados