Crianças e Adolescentes do Sepin visitam Guarda Municipal
12/04/2019  -  Defesa Social

Nesta quinta-feira, 11, a Guarda Civil Municipal recebeu em sua sede a visita de 98 crianças e adolescentes do Sepin (Serviço de Proteção à Criança e Adolescente de Itapira). A visita faz parte de um projeto da entidade que tem como objetivo apresentar às crianças e adolescentes os órgãos públicos que contemplam as garantias de Direitos Humanos. A equipe da entidade é composta pela Psicóloga Karen, Assistente Social Juliane e Educadores Sociais Rosângela, Lucas, Patrícia e Carla.

Os visitantes foram recepcionados pelo Comandante César Martucci que apresentou a instituição e, posteriormente,  as GCMs Silmara e Paula, da Ronda Escolar, fizeram breve palestra sobre regras de convivência social, função do Guarda Civil na defesa dos Direitos Humanos e na guarda das Leis, garantindo a sensação de segurança da população.

Os GCMs Paulo Borges, De Lima e o encarregado do Canil Martins comandaram a segunda parte da visita. As crianças e adolescentes foram conduzidas até o canil da Guarda, onde o GCM Paulo Borges explanou sobre o trabalho dos cães e apresentou todos os animais do plantel da prefeitura. Ele explicou sobre a função de cada cão e fez demonstrações de práticas de faro, obediência e proteção.