Alunos da Ativa visitam museus municipais
01/10/2018  -  Cultura

Alunos do Instituto Educacional Ativa visitaram os museus municipais essa semana. Na segunda-feira, 24, 46 alunos do 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental estiveram no Museu de História Natural 'Hortêncio Pereira da Silva Júnior' para uma aula específica sobre insetos. Eles foram recepcionados pelo biólogo e taxidermista José Carlos Simão Cardoso Júnior, que abordou o tema e depois aprofundou o assunto com a exposição 'Insetos na Cultura Popular', elaborada especialmente para a 12ª Primavera dos Museus do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), e que tem como objetivo mostrar a relação do ser humano com os insetos através do conhecimento popular através de alguns ditados e expressões populares famosas.

A mesma turma também fez uma visita ao Museu Histórico e Pedagógico 'Comendador Virgolino de Oliveira'. Apesar de não terem definido um tema específico, os alunos puderam conhecer todas as dependências do museu e tirar dúvidas com a professora responsável.

Na quinta-feira, 27, sete alunos do 5º ano do ensino fundamental também estiveram no Museu Histórico e Pedagógico. Eles foram recepcionados pelo responsável do local, Eric Apolinário, que conduziu a visita guiada por todas as exposições e depois falou um pouco sobre a história de Itapira e o período de escravidão.

Os museus municipais estão disponíveis para agendamentos de instituições. No Museu de História Natural 'Hortêncio Pereira da Silva Júnior' o agendamento pode ser pelo telefone (19) 3843.4317 ou pelo email museu.historianatural@itapira.sp.gov.br. Já no Museu Histórico e Pedagógico 'Comendador Virgolino de Oliveira' o agendamento pode ser feito pelo telefone (19) 3863-0835 ou pelo email museu.historico@itapira.sp.gov.br. Ambos estão abertos para visitação de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h20 e das 13h00 às 17h20 e no domingo das 10h00 às 13h00 com entrada franca.

Rua João de Moraes, 490 - Centro - Itapira - SP - CEP. 13970-903 - Telefone: (19) 3843.9100
Secretaria de Administração - Departamento de Tecnologia da Informação - Todos os direitos reservados