Melhor Idade tem programação especial
12/09/2018  -  Promoção Social

No mês em que se comemora o Dia Nacional do Idoso (27 de setembro) e às vésperas do Dia Internacional do Idoso (1º de outubro), o CMI (Conselho Municipal do Idoso) de Itapira, em parceria com as secretarias e Promoção Social e Cultura e Turismo, realiza a Quinzena da Melhor Idade com três dias de atividades gratuitas e exclusivas para a população com mais de sessenta anos. "O objetivo da programação, além da visibilidade do mês da pessoa idosa, é o de promover ações voltadas ao entretenimento e estimular a convivência", enfatizou o presidente do conselho, Vinícius Assugeni Sobreiro Dias.

A programação tem início no dia 13 com a abertura e Baile Tropical da Melhor Idade no Clube da Saudade de Itapira. O evento tem início às 14h00 e é aberto a toda população com mais de sessenta anos. Haverá show e distribuição de alimentos típicos.

No dia 22, também às 14h00, é a Casa de Repouso Alan Kardec que abriga a Festa da Primavera. Além dos próprios assistidos pela instituição, o evento também será aberto para o público da melhor idade.

O encerramento da Quinzena da Melhor Idade ocorre no dia 29 de setembro às 14h00 com a Festa do Ancião no Lar São Vicente de Paulo, também aberta para a população com mais de sessenta anos.

"Temos como expectativa a participação de cerca de mil idosos nos três dias. Estes, em sua maioria, já são participantes de projetos financiado pelo CMI em parceria com a Secretária de Esporte e Lazer e outros desenvolvidos por equipamentos da Secretaria de Saúde, de Promoção Social e do Terceiro Setor que atuam com a população de 60 anos e mais. Também temos como propósito promover acesso dos idosos institucionalizados e com maior grau de dependência a estas atividades", concluiu Dias.

Rua João de Moraes, 490 - Centro - Itapira - SP - CEP. 13970-903 - Telefone: (19) 3843.9100
Secretaria de Administração - Departamento de Tecnologia da Informação - Todos os direitos reservados