Representantes das Guardas Municipais da Região se reuniram em Itapira
30/08/2018  -  Defesa Social

O comandante da Guarda Civil Municipal itapirense, César Martucci, recepcionou representantes de várias corporações de segurança pública da região, na tarde de quarta-feira, 29, na sala dos conselhos , da Secretaria de Promoção Social. A reunião teve como objetivo ampliar o entrosamento e a discussão de temas importantes relacionados à segurança pública, como forma de atuação, novos projetos, utilização de recursos e investimentos necessários. Foram apresentadas aos presentes, estatísticas que demonstram a atuação da GCM na cidade, tanto nas ações preventivas e repressivas ao crime organizado. A GCM Itapira foi destaque em ranking da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo como uma das mais atuantes, ocupando a 45º posição, ganhando projeção no cenário nacional. Para o secretário de defesa civil do município Carlos Jamarino esta troca de informações é muito importante e destaca: " São Paulo ostenta os melhores índices em segurança pública do país e um dos fatores importantes para estes resultados são as guardas municipais que atuam com eficiência em defesa do cidadão e da comunidade. É um trabalho constante que vai muito além do patrulhamento e combate direto a criminalidade, é um trabalho que exige planejamento, informação e ação", finalizou Jamarino. Participaram do encontro, representantes da cidade de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Santo Antonio da Posse e Engenheiro Coelho.