PREFEITURA ENTREGA VEÍCULO ESPECIAL PARA A SECRETARIA DE SAÚDE
24/08/2018  -  Saúde

Destinado ao serviço de transporte de imunobiológicos (vacinas) o veículo adquirido através de recursos do Ministério da Saúde será utilizado no projeto " Rede Frio" que busca manter a qualidade no transporte e distribuição de vacinas e soros vigilância epidemiológica desde a retirada na regional de saúde de São João da Boa Vista até o hospital municipal e as 12 unidades básicas de atendimento do município. O veículo da marca Peugeot é equipado com sistema de resfriamento na área de carga para manutenção da temperatura durante o transporte entre 2 e 8 graus Celsius. Estiveram na entrega do veículo o secretário de saúde Wagner Lorenço e as representantes da vigilância epidemiológica Josemary Apolinário e Maria Cristina Nicoletti de Oliveira. Lourenço destacou a importância da aquisição: " A vigilância epidemiológica é responsável pela distribuição das vacinas e soros e atua em ritmo frenético para atender todas as unidades, principalmente nos períodos de campanha de vacinação. Com o novo veículo ganhamos agilidade, mantendo o padrão de qualidade". O prefeito demonstrou estar satisfeito com a conquista: " Fico feliz pois só neste mês anunciamos duas importantes conquistas para a saúde, a aquisição de um mamógrafo para o hospital municipal e este novo veículo". Paganini aproveitou para fazer uma apelo para que as famílias levem as crianças de 1 a 5 anos nas unidades básicas de saúde para receberem a vacina contra a Poliomielite : " É muito importante que todas as crianças sejam imunizadas contra esta doença", finalizou.