Audiência Pública Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico
19/06/2018  -  Administração

Para a devida divulgação dos Programas, Projetos e Ações, revisados e atualizados, propostos no desenvolvimento da 1ª revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Itapira, foi formalizada uma Audiência Pública (após reunião desenvolvida com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - COMDEMA, na data de 18/04/2018), com ampla divulgação pela imprensa local (Anexos), e ainda por meio de correspondência formal para autoridades públicas, representantes setoriais da indústria e comércio, clubes de serviços, sindicatos, organizações não governamentais e etc, com uma antecedência de mais de 15 (quinze) dias.

A Audiência Pública foi realizada no dia 13 de junho de 2018, no Anfiteatro da Associação Comercial e Empresarial de Itapira, para discussão da 1ª revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, a ser enviado a Câmara de Vereadores, instituindo sua Lei de aprovação.

Os trabalhos da Audiência tiveram início com a explanação do Diretor Técnico do SAAE, o Eng.º Denis Augusto Mathias, que ressaltou a importância que o Plano Municipal de Saneamento Básico irá representar para Itapira, além de apresentar para o público presente na Audiência o histórico do Plano Municipal de Saneamento Básico de Itapira, e as ações necessárias a curto, médio e longo prazo, propostas para o planejamento ao longo dos próximos 20 anos, necessários à universalização dos serviços abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.

Após, a Audiência teve a apresentação do Chefe de Meio Ambiente, o biólogo Anderson Marteli, o qual explanou sobre o planejamento do manejo de resíduos sólidos para o município, apresentando ainda informações sobre o Aterro Sanitário.

Posteriormente o Secretário de Planejamento Urbano e Obras, Mateus Vladimir Barbosa Junior, discorreu sobre o planejamento para os serviços de drenagem urbana no município.

Durante as apresentações da revisão do PMSB, ocorreram discussões e questionamentos sobre o mesmo.

Para finalizar a Audiência Pública, o Eng.º Denis Augusto Mathias informou aos participantes que o SAAE e Prefeitura receberiam novas sugestões ou propostas de alterações até o dia 20 de junho de 2018, sendo que as mesmas seriam avaliadas, e caso pertinente, seriam atendidas.