Projeto Rio Limpo: conscientização e atuação junto ao Ribeirão da Penha
21/09/2017  -  Serviços Públicos

O principal curso de água da zona urbana de Itapira recebeu no sábado, 16, mais uma ação de limpeza e conscientização patrocinada pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos). O Ribeirão da Penha, no trecho entre a Estação de Captação de Água Bruta e a Avenida Henriqueta Soares, foi vistoriado e limpo por funcionários da autarquia e voluntários em mais uma edição do Projeto Rio Limpo.

O evento teve início às 8 horas com encontro dos colaboradores na Estação de Captação de Água Bruta, na Avenida dos Italianos. Foram retirados diversos tipos de resíduos das margens do Ribeirão, como um sofá, um colchão e uma grande quantidade de garrafas pet, embalagens plásticas e restos de tecidos. Os resíduos foram todos encaminhados para destinação final correta.

No encerramento do trajeto foram plantadas 15 mudas nativas nas margens do Ribeirão da Penha. O plantio é parte integrante do Projeto, como forma de recuperar a mata ciliar do manancial.

Perto de 100 pessoas atuaram voluntariamente nesta terceira edição do Proijeto Rio Limpo, segundo informou o Saae. Estiveram envolvidos colaboradores da Casa do Pão, da ETEC (Escola Técnica Estadual), do Grupo dos Escoteiros Guardiões de B.P., do Grupo dos Escoteiros 193/SP e da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Além disso, atuaram funcionários do Saae e das secretarias municipais.

Rua João de Moraes, 490 - Centro - Itapira - SP - CEP. 13970-903 - Telefone: (19) 3843.9100
Secretaria de Administração - Departamento de Tecnologia da Informação - Todos os direitos reservados