Secretarias Municipais organizam Jogos Escolares
21/09/2017  -  Esportes e Lazer

As Secretarias Municipais de Esportes e Lazer, de Cultura e de Educação realizarão no de 06 a 20 de outubro a 1ª edição dos Jogos Escolares Municipais de Itapira. A cerimônia de abertura está programada para o Parque Juca Mulato, na sexta-feira, 6 de outubro, às 19 horas. Os jogos visam, sobretudo, estimular a participação e não a competição entre as crianças.

O evento terá a participação de estudantes do 4º e 5º ano do ensino fundamental, ou seja, meninos e meninas na faixa etária entre 9 e 11 anos. Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, trata-se de um projeto piloto que as Secretarias envolvidas pretendem ampliar nos próximos anos.

As escolas municipais participantes são as seguintes: Heitor Soares, Vereador José Francisco Martins, Profa. Gilmery Vasconcelos Pereira Ulbricht, Profa. Mariana do Carmo de Almeida Cintra (Barão), Comendador Virgolino de Oliveira, Wilma de Toledo Barros Munhoz, Izaura da Silva Vieira, Dr. Marco Antonio Libano dos Santos, Joaquim Vieira (Eleutério) e João Simões.

Os Jogos Escolares terão as modalidades de atletismo, "basquetebalde", futebol, handebol e " flagball", de caráter mais lúdico e adequadas para a faixa etária envolvida. De acordo com o sistema de disputa, cada escola dividirá os alunos em quatro cores. Para não exigir grandes deslocamentos , cada escola jogará na praça esportiva mais próxima. Serão utilizados três locais para os jogos: Centro Esportivo e de Lazer "Hideraldo Luiz Bellini", Ginásio de Esportes "José Bonifácio Coutinho Nogueira" e Complexo Esportivo João Momesso.