Valência e Solano fazem final inédita na Copa Itapira de Futebol Amador 2017
21/09/2017  -  Esportes e Lazer

Solano e Valência são os times classificados para a decisão da 1ª Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador 2017, que acontecerá no Estádio Municipal "Cel. Chico Vieira" no dia 29 de outubro. O Solano busca seu primeiro título na 1ª Divisão. A equipe sagrou-se vice-campeã duas vezes na Segundona: em 2010, quando perdeu o troféu de campeão para o Bela Vista, e em 2015, quando caiu diante do Córrego do Coxo.

Em relação ao Valência, o clube corre atrás do tricampeonato da 1ª Divisão. O clube foi campeão em 2012 e 2015. No ano passado, a equipe sagrou-se vice-campeã, perdendo a decisão para o BFC União. Na galeria de conquistas, o Valência faturou a I Copa Integração, em 2015, batendo o Cubatão por 2 x 0.

Semifinais

A fase semifinal da Copa Itapira aconteceu no domingo, 17, no Estádio Municipal "Cel. Chico Vieira". No primeiro confronto, o Valência bateu o BFC União por 3 x 2. O Valência abriu vantagem de 3 x 0 no placar, gols de Kaíque duas vezes e Wesley. O BFC reagiu no segundo tempo com Flávio e Mike.

A seguir, Solano e Córrego do Coxo empataram por 1 x 1, no tempo regulamentar, gols de Bruno para o Solanoe Pedro Henrique empatou para o Córrego. Na decisão por pênaltis, vitória do Solano por 3 x 0, gols de César, Tiziu e Ri.

Pedro Bagini sedia semifinais da 2ª divisão

O Campo Municipal "Pedro Bagini" deverá receber bom público neste domingo, 24, pois será palco dos jogos semifinais da 2ª divisão da Copa Itapira. Na primeira partida, às 8h30, se enfrentam Eleutério x Bob Marley e a seguir, jogam Cubatão x Águas Claras. Os vencedores farão a final dia 22 de outubro. Como não há vantagem do empate, em caso de igualdade no tempo regulamentar, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.